quinta-feira, 1 de setembro de 2016

HTPC 01 e 05 DE SETEMBRO DE 2016

OBJETIVO:

Analisar o que causa as situações de indisciplina dentro e fora de sala de aula e estabelecer algumas estratégias juntamente com o grupo de professores para melhoria da aprendizagem dos alunos.


ATIVIDADE:

Assistir ao vídeo:



COMO MANTER A DISCIPLINA EM SALA DE AULA - VíDEO DO PROF. ANTÔNIO MOURA


DESENVOLVIMENTO:
  • Após ver o vídeo, vamos verificar quais estratégias podem ser acrescentadas ao nosso dia a dia de trabalho
  • Analise: o que pode ou não pode ser considerado indisciplina?
  • "Depoimentos" - Quais estratégias fazem para o controle de situações em sala de aula?
  • Com base nas discussões, elaborar um rol de ações e estratégias que contribuam para um ambiente mais propício ao aprendizado, sem que a indisciplina atrapalhe o processo de ensino-aprendizagem.
  • Essas estratégias e ações devem ser colocadas em ordem de prioridade e aplicação, para que exista uma unidade na prática docente.

Texto-base:
Moço, Anderson - Como se resolve a indisciplina?
Fonte: http://novaescola.org.br/formacao/formacao-continuada/como-resolve-indisciplina-autoridade-moral-convencao-cooperacao-autonomia-503230.shtml

INFORMES E ORIENTAÇÕES:

Aluna em Atestado Médico:

Mabila Doroti Pacheco Jóia - 2º B (14 dias) impossibilitada de frequentar as aulas

2ª Fase da OBMEP 2016 (as provas estarão sendo realizadas dia 10 de setembro de 2016 às 14:30h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário